Monday, 29 Apr 2024

Tratamentos



Tratamento espirita
Nossa casa não oferece nenhum tratamento, sem antes uma previa avaliação com um de nossos orientadores. Ele, junto com os mentores espirituais, escolherá o tratamento mais recomendado.

Passe (I M)
Cromo-terapia
G3D (Desobsessão)

Vale à pena frisar que não aceitamos qualquer tipo de bonificação, por nenhum tratamento.

Jesus expulsou os mercadores do templo, condenando qualquer forma de comércio dos atos celestiais dentro de uma casa de oração.

“Curai os enfermos, sarai os leprosos, expeli os demônios. E daí de graça o que de graça recebestes. (MATEUS)

PASSE – IM (IMPOSIÇÃO DAS MÃOS)

Dentre os recursos valiosos de que podemos dispor em benefício do nosso próximo, destaca-se a imposição das mãos em socorro da saúde debilitada. Física e mental. A recuperação de pacientes, portadores de diversas enfermidades, estava incluída na pauta de tarefas libertadoras de Jesus.

De acordo com a Gênese do mal de que cada necessitado se fazia portador, Ele aplicava o concurso terapêutico, restabelecendo o equilíbrio e favorecendo a paz.

“Impondo as mãos” generosas, cegos e surdos, mudos e feridos renovavam-se, tornando ao estado de bem-estar anterior. Estimuladas pela força invisível que Ele transmitia, as células se refaziam, restaurando o organismo em carência.

Certamente que não nos encontramos em condições de conseguir os efeitos e êxitos que Ele produziu.

No entanto, utilizando as possibilidades de que dispomos,com amor e caridade. temo a certeza de que os nossos esforços são assistidos pelo mais alto.

O passe, como gênero de auxílio, invariavelmente aplicável sem qualquer contra-indicação, é sempre valioso no tratamento devido aos enfermos de toda classe (…).”
(André Luis, “Mecanismos da Mediunidade, cap. 12, pág. 148)

“O passe é uma transfusão de energias psíquicas“
(Emmanuel, “O consolador”, cap.5, questão 98, pág. 67) “

O passe é , antes de tudo, uma transfusão de amor.”
(Divaldo P. Franco, “Diálogo com Dirigentes e Trabalhadores Espíritas, pág. 61)

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente.

chakras
CHAKRAS ou Centros de força são centros de energia localizados no corpo astral de onde se estendem para o corpo físico.

O termo chakra vem do sânscrito e significa roda, devido à forma que apresenta. São semelhantes à flor de lótus, cujas hastes se enraízam na coluna vertebral.
Sua finalidade é catalisar energias vitais que são conduzidas para todo o organismo através do sistema nervoso e dos meridianos.

Cada chakra tem capacidade de absorção maior de uma especifica cor. O movimento do chakra, quando equilibrado, dá-se no sentido horário e quanto mais evoluída for uma pessoa, mais rápido se torna esse movimento e maior o chakra.

Assim, para equilibrarmos determinado chakra usamos a cor correspondente a ele, fazendo com que glândulas e órgãos voltem ao estado original de saúde.

G3D (Desobsessão)

É como é chamado por nós, o tratamento que consiste em verificar a presença de espíritos ligado à encarnados. Por diversos fatores, alguns espiritos se ligam de forma prejudicial ao indivíduo e à eles mesmos.
É a chamada OBSESSÃO”. O que vem a ser uma obsessão espiritual?

“É o domínio que alguns espíritos logram adquirir sobre certos pessoas. Nunca é praticado senão por espíritos inferiores que procuram dominar” (Livro dos Médiuns, Cap. 23 item 237)

“É a ação persistente que um espírito mau (ignorante, no sentido moral pois muitos espiritos obsessores são muito inteligentes) exerce sobre um indivíduo.
obsessãoApresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais.” ( O Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. 25, item 81);

Allan Kardec, através dos seus estudos classificou a obsessão por seus estágios, sendo que por isso mesmo, não tem um caráter definitivo, bem como servindo apenas como parâmetro para estudo, uma vez que a obsessão é muito variada em seus aspectos, sobretudo sendo difícil estabelecer onde uma fase começa e termina a outra.

• SIMPLES – É a influência sutil na atitude do espírito, encarnado ou desencarnado.
• FASCINAÇÃO – É a ação direta de um espírito sobre o pensamento de outro.
• SUBJUGAÇÃO – É a paralisação através da ação mental, que um espírito determina sobre a vontade de outro.

Obsessão tem sintoma? As vezes sim. E são:

  • Quando sentimos ideias torturantes a se fixar.
  • Quando sentimos forças interferindo no processo mental.
  • Quando se verifica a vontade sendo dominada.
  • Quando se experimenta inquietação constante.
  • Quando se sentir em desequilíbrio espiritual.

E como temos acesso a obsessão?

  • Ideias profundamente negativas
  • Depressão / Desânimo
  • Revolta
  • Medo
  • Irritação / Cólera
  • Vícios / fumo / tóxicos / álcool
  • Desregramento sexual
  • Maledicência
  • Ciúme
  • Avareza/Egoísmo
  • Ociosidade
  • Remorso

É difícil evitar se contaminar no dia a dia. Mas devemos sempre manter o pensamento “limpo”. Como disse nosso mestre Jesus:“Orai e vigiai”