Lar Espírita

  • Facebook
  • Twitter

Evangelho no Lar


Além de ser um grande aliado contra a obsessão, é uma reunião em família com roteiro de luz e de bênçãos!
Nos fortalece espiritualmente, melhora nossa sintonia vibratória além de abrir as portas de nossa casa, à espiritos amigos e de luz!
"Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente." Jesus. (MATEUS, 18:20.)

Mas como fazer?

1- Você deve escolher um dia da semana e horário, que ache que conseguirá mantê-lo sempre. Esse ponto é muito importante, pois com o tempo, muitos espíritos contarão com essa reunião de luz. Sem falar da preparação que nossos amigos espirituais começam a fazer antes do inicio do mesmo.

2- Coloque uma jarra com água, ou copos com água para fluidificação.

3- Convide os familiares e amigos que gostariam de participar. Sentar-se à mesa, com calma e sem alarde.

4- Inicie com uma prece, de preferência uma espontânea, agradecendo a oportunidade e a proteção do mais alto.

5- Abrindo O Evangelho Segundo o Espiritismo ao acaso, leia um trecho breve. Comente sobre esse trecho. Nesse ponto é importante todos os que estiverem presentes apresentarem suas opiniões e considerações sobre o lido.

6- Encerrar com uma prece sincera, e pedir pela paz, harmonia, saúde e felicidade da família, lembrando-se de algum amigo ou parente com algum problema. Fazer também, se possível, uma vibração pelos excluídos, pelos doentes nos hospitais, pela paz mundial e pelo planeta terra, etc. Terminando a prece, todos devem beber um pouco da água.

Observações:

  • É completamente desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar.
  • A prática do Evangelho no lar deve ter entre 15 à 30 minutos, não devendo se estender por demais.
  • Algum trecho de alguma mensagem ou texto edificante, pode ser lido após a oração de abertura e antes do inicio da leitura do Evangelho.
  • Caso todos concordem, pode haver musica ambiente, desde que seja apenas instrumental e com volume baixo.
  • Muito cuidado para não criar polêmica quanto ao entendimento do tema. Caso não concorde com a opinião de alguem referênte a algum comentario do tema ou interpretação, devemos aceitar a diferença de pensamento.
"Onde estiverem duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu entre elas estarei" (Mateus, 18;20)


Infinita Misericórdia

Dá-nos o equilíbrio de Tua lei, apaga o incêndio das paixões que, por vezes, irrompe, ainda, no âmago de nossos sentimentos, ameaçando-nos a construção da ritual espiritualidade superior. Conserva-nos em tua inspiração redentora, no ilimitado amor que nos reservaste e que, integrados no teu trabalho de aperfeiçoamento incessante, possamos atender-Te os sublimes desígnios em todos os momentos, convertendo-nos em servidores fiéis de tua luz, para sempre!

Assim seja.

Homens do Caminho

No início, os seguidores do Cristo eram chamados viajores, peregrinos, caminheiros. A comunidade deles se chamava Caminho. Por essa razão eram chamados homens do Caminho.

Foi Lucas quem sugeriu que os discípulos do Cristo fossem chamados cristãos. Lucas, apesar da dor causada pela morte da mulher amada, não se entregou ao desânimo nem à depressão, mas foi à luta.

E foi com as mãos no trabalho que um dia ele encontrou o grande tesouro da sua vida: a certeza da imortalidade da alma.

Esta verdade que Jesus não só ensinou, mas voltou do túmulo para provar.



Voltar ao topo